Menu

Grupo Positivo

News

Ver todos 12 de março

Parceria com instituto de Bernardinho promove o voleibol

O maior campeão da história do vôlei e medalhista olímpico brasileiro, Bernardinho, esteve no Teatro Positivo nesta segunda-feira, 11/03. Ele ministrou a palestra “Liderança e Ética: formando pessoas melhores” sobre a liderança pautada pela ética, traçando semelhanças entre o esporte e a gestão de pessoas: a necessidade de identificar talentos, de motivar continuamente o time e, principalmente, de desenvolver o espírito de equipe para potencializar o desempenho do grupo.

O evento marcou o lançamento oficial da parceria do Grupo Positivo com o Instituto Compartilhar. Uma instituição sem fins lucrativos que, através de uma metodologia própria – a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol-, oportuniza a crianças e adolescentes, prioritariamente estudantes de escolas públicas, a praticarem esporte de forma divertida ao mesmo tempo em que aprendem valores essenciais para a sua formação. O Compartilhar atualmente está presente em cinco estados, atendendo cerca de 3 mil e quinhentos alunos, em 43 núcleos de iniciação esportiva, desde 2003.

Pela proximidade do instituto aos valores do Grupo Positivo: o saber, a ética, o trabalho e o progresso, a partir deste ano, a metodologia Compartilhar passa a ser integrada ao ensino do esporte nas unidades do colégio positivo em Curitiba e no próximo ano deverá estar também integrada às unidades do colégio em Joinville, Ponta Grossa e Londrina.

Além dos alunos próprios, o Positivo irá possibilitar que a comunidade também usufrua desta parceria por meio do Núcleo do Projeto Vôlei em Rede que será disponibilizado, a partir do mês de abril, aqui no câmpus Ecoville da Universidade Positivo.

Isso significa que, junto ao compartilhar, o Positivo irá investir em uma escola de vôlei aberta à comunidade, com 75% das vagas destinadas a alunos de escolas públicas da região, que poderão aprender o esporte, de forma gratuita, a partir de uma metodologia que é referência no brasil.

Como uma empresa paranaense e pensando em incentivar as ações de esporte-educação no Paraná, por meio desta parceria o Positivo também irá apoiar os 17 núcleos do projeto Vôlei em Rede espalhados em escolas públicas estaduais do estado, que já existe há 22 anos.

Isso, porque o Positivo acredita que os valores que permeiam o esporte são fundamentais para a formação de crianças e jovens, sobretudo as práticas esportivas em equipe, que desenvolvem a empatia, a cooperação e o respeito ao próximo.