Menu

Colégio Positivo

Noticias

Ver todos 05 de janeiro

Colégio Positivo Internacional conquista certificado de ensino global

O Colégio Positivo Internacional, de Curitiba (PR), acaba de conquistar uma das mais disputadas certificações de ensino multilíngue do mundo. Com ela, os alunos egressos da instituição podem ingressar nas principais universidades dos Estados Unidos, Europa e Ásia. A unidade do Colégio Positivo, localizada dentro do maior câmpus da Universidade Positivo, conquistou o certificado de ensino global e multilíngue concedido pelo Bacharelado Internacional (IB), prestigiada organização não governamental, com sede na Suíça, voltada ao desenvolvimento de projetos educacionais em todo o mundo.

De acordo com a diretora do Colégio Positivo Internacional, Audry Castello Branco, somente escolas autorizadas pelo IB podem oferecer qualquer um dos três programas acadêmicos da organização, que promovem relacionamentos saudáveis, responsabilidade ética e desafios pessoais, com currículo amplamente equilibrado, conceitual e interligado. “Esses programas fazem com que os alunos esforcem-se para se tornarem questionadores, conhecedores, comunicadores, pensadores, solidários, de mente aberta, arrojados, íntegros, equilibrados e reflexivos. Esses atributos representam uma ampla gama de capacidades humanas e responsabilidades que vão além do desenvolvimento intelectual e sucesso acadêmico”, explica.

Além disso, com o IB, os alunos podem ingressar em mais de 2.500 universidades do mundo. Entre as que aceitam estudantes de outros países com certificados de conclusão de curso reconhecido pelo Bacharelado Internacional, estão as TOP 10 dos Estados Unidos (Princeton, Williams College, Stanford University, University of Chicago, Yale University, Harvard University, United States Military Academy, Columbia University in the City of New York, Pomona College e Swarthmore College, nesta ordem, segundo a revista Forbes). “O certificado é o mais evidenciado no mundo pelos estudantes”, afirma Audry.