Menu

Grupo Positivo

Noticias

Ver todos 10 de abril

Confira a agenda da série “Clássicos Positivo” e programe-se!

O primeiro espetáculo do ano será no dia 27/04, às 10h30, no Teatro Positivo – Grande Auditório. O concerto “A Sagração da Primavera”, do compositor russo Igor Stravinsky, será regido pelo premiado maestro Stefan Geiger, titular da Orquestra Sinfônica do Paraná desde 2016. O ingresso custa R$ 30,00 e a arrecadação será revertida para o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná.

A série “Clássicos Positivo” iniciou em 2018, como parte das comemorações dos 10 anos do Teatro Positivo, quando promoveu quatro espetáculos: o filme-concerto Luzes da Cidade, de Charlie Chaplin com a Orquestra Sinfônica do Paraná; o concerto de piano com Yuja Wang; a apresentação da Orquestra de Câmara de Viena com Stefan Vladar na regência e piano; e o Grande Concerto de Natal. Neste ano, serão oito espetáculos até dezembro, todos no Teatro Positivo.

Confira o calendário completo:

27 de abril, às 10h30, a peça A Sagração da Primavera, do compositor russo Igor Stravinsky abre o calendário 2019 do projeto Clássicos Positivo.

No dia 27 de junho é a vez da estreia do novo corpo da Boston Philharmonic Orchestra, uma das mais importantes formações sinfônicas dos Estados Unidos, sob a direção musical do maestro Benjamin Zander, que destaca-se pela técnica de seus integrantes e pela rica sonoridade.

No dia 11 de julho, o curitibano Estefan Latcekiw, prodígio do piano brasileiro da atualidade, faz apresentação única, às 20h.

Em agosto, o Teatro Positivo recebe o filme-concerto Chaplin – Tempos Modernos, com trilha sonora ao vivo da Orquestra Sinfônica do Paraná sob regência do maestro Stefan Geiger. A apresentção acontece no dia 22, às 20h.

O maestro alemão volta ao palco do Teatro Positivo no dia 21 de setembro, às 10h30, para o Genius Concert on Saturday, com a 5ª Sinfonia de Beethoven e a abertura da ópera “La Forza del Destino“, de Giuseppe Verdi.

Em homenagem ao Dia das Crianças, em 10 de outubro, a Camerata Antiqua, sob regência de Marta Campos, faz duas apresentações de Villa-Lobos para crianças – O Concerto Mágico e Tuhu. As composições de Villa-Lobos fazem parte do cancioneiro popular “O Cravo Brigou com a Rosa”, “Cai-Cai Balão”, “Sapo Jururu”, entre outros.

No dia 19 de novembro, o Clássicos Positivo traz, como destaque internacional, o conjunto English Baroque Soloists, sob o comando do regente Sir John Eliot Gardiner, que se apresenta com o Monteverdi Choir – referências mundiais na interpretação.

O calendário 2019 se encerra no dia 13 de dezembro, com o tradicional “Grande Concerto de Natal”, da Universidade Positivo.

Mais informações: www.classicospositivo.com.br.