Menu

Instituto Positivo

Noticias

Ver todos 09 de setembro

II Seminário do Movimento Colabora Educação

Para aprofundar os conhecimentos sobre o Regime de Colaboração e contribuir com diálogos sobre o tema, o Instituto Positivo (IP) participou do “II Seminário do Movimento Colabora Educação”, realizado em Brasília (DF), entre os dias 4 e 6/9. O evento é dedicado aos interessados no tema, lideranças educacionais e organizações que trabalham no incentivo ao trabalho cooperativo na educação pública brasileira.

As palestras e oficinas temáticas contaram com a presença de representantes do Ministério da Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação Nacional (Undime), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do Conselho Nacional de Educação (CNE), além de deputados e outras lideranças políticas. A cooperação intermunicipal e entre estados e municípios foi aspecto central do diálogo, além de discussões sobre normas e legislação.

Por trabalhar diretamente com o tema, o IP participou da mesa que apresentou o papel e as possibilidades do Congresso e do CNE para a efetivação do Regime de Colaboração. No evento, também foram distribuídos exemplares da 3ª edição da Revista Colaboração, uma publicação produzida pelo Instituto, em parceria com o Movimento Colabora Educação.