VISÃO DA SUSTENTABILIDADE

SOBRE O RELATÓRIO

AVALIE O RELATÓRIO

RELATÓRIOS ANTERIORES

FALE CONOSCO

Mosaico de imagens Titulo do inicio

Compromisso com a sociedade

Há cinco anos, assumimos um grande compromisso com a sociedade: gerenciar os nossos impactos sociais, ambientais e econômicos com o objetivo de contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Brasil. Neste ano, publicamos o nosso terceiro Relatório de Sustentabilidade, um importante retrato do amadurecimento da trajetória do Grupo Positivo em busca de uma atuação mais sustentável.

Definimos temas macros, alinhados à nossa visão da sustentabilidade, que são priorizados em nossas ações diárias. Para o Positivo, ser sustentável não implica atuar somente de forma ambientalmente correta, mas também de forma socialmente justa e economicamente viável. Nesse sentido, a educação é o nosso ponto de partida e foco prioritário. Acreditamos que ela é a principal entrega do Positivo para o país, pois tem impacto direto na construção de uma sociedade mais igualitária.

Clique aqui e confira o relatório de sustentabilidade na íntegra

Imagem do relatorio
Titulo do trecho 'Visao da sustentabilidade'

O compromisso com a qualidade da educação, com a inovação em métodos de ensino e com a formação crítica e humanista são as principais contribuições do Positivo para a sustentabilidade. Essas diretrizes, associadas aos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, orientam a gestão das nossas equipes.

Acreditamos que o nosso papel consiste em atuar de forma ética, desenvolver os nossos colaboradores e reduzir os nossos impactos ambientais, agregando valor aos negócios e ao desenvolvimento da sociedade. Na nossa visão, atingir bons resultados econômico-financeiros, por meio de uma conduta ética, nos permite inspirar e estimular nossos pares, parceiros e toda a comunidade escolar a integrar uma rede de transformação positiva da sociedade, baseada nos princípios do desenvolvimento sustentável.

Pessoas segurando quadro negro
Titulo do trecho 'Sobre a sustentabilidade'

Para definir o conteúdo deste relatório, foi utilizada a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), cujas diretrizes são adotadas por organizações no mundo todo. A GRI contribui para centrar esforços no que é relevante para os negócios da organização e, assim, tornar a sustentabilidade algo palpável no dia a dia de todos que fazem parte dela. Em 2014, o Positivo definiu sete temas relevantes a serem trabalhados de forma transversal. São eles:

Ao longo deste relatório, você irá conhecer a estratégia de gestão dos temas materiais e as principais ações e resultados alcançados durante os anos de 2014 e 2015 pelo Positivo. Ao compartilhar de forma transparente os nossos principais resultados, e os desafios que enfrentamos na gestão desses temas, construímos uma rede positiva, da qual fazem parte colaboradores, clientes, fornecedores, poder público, alunos, pais e toda a comunidade escolar. Acreditamos que juntos é possível avançar na conquista de nossos objetivos.

Temas relevantes a serem trabalhados
Titulo do trecho 'Avalie a sustentabilidade'
Titulo do trecho 'Download dos relatorios de anos anteriores'
Titulo do trecho 'Fale conosco'
Logo do Positivo na cor branca