Menu

Universidade Positivo

Notícias

Ver todos 05 de abril

Alunos oferecem orientação sobre declaração do IR

Com o objetivo de auxiliar àqueles que têm dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Positivo irão oferecer, no próximo domingo (9), orientações gratuitas aos visitantes do Shopping Palladium. O projeto, conhecido como "Orientação IR", prestará atendimento aos presentes, das 14h às 18h, sem necessidade de agendamento. Quem precisar de auxílio no preenchimento do Imposto de Renda também pode ir até o câmpus sede – Ecoville, nos dias 3, 10 e 17 de abril; ou à unidade Praça Osório, nos dias 4, 11 e 18 de abril, das 18h às 20h30. O serviço é gratuito e aberto ao público. Para agendar o atendimento em uma das unidades, clique aqui: Ecoville ou Praça Osório.
 

Os interessados devem ter em mãos a última declaração de imposto de renda (se houver), além de todos os documentos que comprovem os rendimentos obtido​s durante o ano de 2016: comprovantes de salários; prestação de serviços; aposentadoria; além daqueles recebidos de outras pessoas físicas, como aluguéis e pensões. Informações bancárias, incluindo saldos de conta-corrente, poupança, investimentos e demais aplicações financeiras; dados de pagamentos, como aluguel e pensão alimentícia; doações; dívidas contraídas ou pagas no último ano; e gastos passíveis de dedução, como saúde e educação, também são exigidos. 

Para quem comprou ou vendeu bens e imóveis também é necessário declarar esses dados, assim como em caso de recebimento de herança. Quem realizou operações de compra e venda de ações deve declarar a apuração mensal do imposto no ganho de capital (lucro).

www.up.edu.br

Facebook

Redes Sociais

Em destaque