Menu

Colégio Positivo

Notícias

Ver todos 10 de janeiro

Projeto é destaque na TV

A partir da ideia da aluna do Colégio Positivo, Helena Giotto, então com 9 anos, foi criado o projeto de logística reversa de material didático, nas unidades do colégio   em Curitiba. Por meio da ação, os alunos podem descartar livros, cadernos e outros materiais de papel usados durante o ano em caixas coletoras específicas para esse fim.

Todo o material coletado é encaminhado para a reciclagem, virando matéria-prima para a fabricação de outros produtos. A receita arrecadada com a comercialização será dividida entre as unidades participantes (Júnior, Ambiental, Ângelo e Internacional), conforme a arrecadação de cada uma. Os alunos ajudarão a decidir o que será feito com a verba destinada ao seu colégio. Com o auxílio do Instituto Positivo, as escolas deverão desenvolver projetos voltados às questões sociais e ambientais.

O Grupo Positivo é responsável pela concepção, produção e impressão de milhares de livros didáticos por meio da Posigraf, Editora Positivo e Colégio Positivo. Agora, com o projeto “Logística Reversa Positivo”, é responsável, também, pelo destino final desses livros. Confira a matéria veiculada na Band TV sobre a campanha:https://youtu.be/62yKHre3WiY