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Ver todos 22 de janeiro

Revista inédita apresenta o Regime de Colaboração

A atuação do Instituto Positivo é dividida em duas grandes áreas: implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação e Produção e Disseminação de Conhecimentos, especialmente sobre o tema Regime de Colaboração. Apesar de constar no artigo 211 da Constituição Federal e no artigo 8º da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), o Regime ainda não representa uma temática de amplo conhecimento da sociedade, evidenciando a carência de produções que promovam o conceito, especialmente para o público da área educacional, que muito pode se beneficiar com essa metodologia.

A fim de suprir essa lacuna, o IP lançou, no fim de 2018, em parceria com o Movimento Colabora Educação, a 1ª edição da Revista ColaborAÇÃO, uma publicação periódica inédita no país sobre o tema, que conta com a participação de diferentes atores do cenário educacional. O objetivo da revista é dar voz àqueles que podem compartilhar experiências e conhecimentos e disseminá-los para os que buscam caminhos para alcançar melhorias na educação. Além disso, a publicação apresenta quem são as organizações e os profissionais que estão atuando em prol do Regime de Colaboração como mecanismo de fortalecimento das políticas educacionais.

O público-alvo da revista são os secretários de educação; prefeitos; diretores; coordenadores pedagógicos; professores; pesquisadores da área de educação; acadêmicos; pais de crianças em idade escolar; UNDIMEs (União Nacional dos Dirigentes Municipais); CONSEDs (Conselho Nacional de Secretários de Educação); institutos; fundações e demais interessados na melhoria da qualidade da educação pública. Clique aqui, confira a 1ª edição na íntegra e conheça um pouco mais sobre o tema

www.institutopositivo.com.br

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