Menu

Instituto Positivo

Notícias

Ver todos 01 de abril

Aprendendo com Sobral

Para conhecer de perto a Escola de Formação Continuada de Professores (Esfapege) de Sobral (CE), os líderes do ADE Granfpolis e a equipe do Instituto Positivo realizaram uma visita técnica ao município, com o objetivo de entender as metodologias e estratégias aplicadas na região. O local foi escolhido por se tratar de uma das experiências mais bem-sucedidas na educação pública brasileira, com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 9,12 nos anos iniciais e 7,2 nos anos finais do Ensino Fundamental (dados de 2017). Os altos índices de aprendizado foram conquistados com o fortalecimento da gestão escolar e da ação pedagógica, e sobretudo com a valorização do magistério.

Além de conhecer a escola e os projetos desenvolvidos pela organização, os representantes puderam ouvir sobre o sistema de avaliações e o trabalho da secretaria de Educação como um órgão de Superintendência Escolar.

Os aprendizados da viagem foram compartilhados com o grupo de secretários do ADE Granfpolis, em reunião no dia 26/03, fomentando o diálogo sobre a implantação de uma escola de formação continuada de professores para o território como mais uma frente de atuação do Arranjo.

www.institutopositivo.com.br

Outras Páginas

  • LinkedIn
  • Facebook

    Redes Sociais

    Em destaque