Menu

Instituto Positivo

Notícias

Ver todos 25 de junho

Mediação de conflitos

Mais um ciclo de formações do projeto “Gestores Escolares em Movimento” foi finalizado na última semana no ADE Granfpolis. Dessa vez, os diretores escolares e coordenadores pedagógicos do território conversaram sobre mediação de conflitos no ambiente escolar. Nos encontros, os participantes puderam aprender sobre como lidar de forma produtiva com os conflitos, minimizando o desgaste emocional.

O facilitador do encontro foi o professor Marcos Silva, especialista em Autoconhecimento e Aprendizagem de Competências. Para ele, o principal desafio desses encontros é contribuir para a diminuição da abordagem corretiva e imediata. “O enfrentamento de conflitos, de forma preparada, pode ser uma oportunidade não só para o desenvolvimento dos gestores, mas um exemplo prático para professores e alunos de como trabalhar, simultaneamente, muitas das competências da Base Nacional Comum Curricular, como comunicação, autoconhecimento, responsabilidade, empatia e cooperação”, explica Marcos.

Em agosto, os gestores escolares inscritos no programa poderão participar da próxima dimensão, que vai trabalhar com avaliações e práticas pedagógicas.

www.institutopositivo.com.br

Outras Páginas

  • LinkedIn
  • Facebook

    Redes Sociais

    Em destaque