Menu

Instituto Positivo

Notícias

Ver todos 30 de julho

IP é facilitador de encontro do ADE Chapada Diamantina

O Instituto Positivo esteve na “1ª Assessoria para Gestores Municipais do ADE da Chapada Diamantina(BA)” para compartilhar experiências e conhecimentos com prefeitos, secretários de Educação e equipes de secretaria do território. O encontro, realizado no dia 25/07, foi uma iniciativa do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa, parceiro técnico do Arranjo da Chapada, com a proposta de reiterar a importância do Regime de Colaboração para o cenário nacional, além de trazer o debate sobre como o trabalho em rede pode potencializar ainda mais o desenvolvimento do território.

Como convidado, o IP levou aos participantes do encontro algumas informações sobre as bases legais do Regime de Colaboração e dos Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs), bem como o contexto dos Arranjos no Brasil, as articulações e perspectivas em torno da metodologia. Os presentes foram convidados a refletir sobre o potencial do trabalho colaborativo, pensando em estratégias de atuação conjunta, que podem trazer melhores resultados para a educação pública.

Este trabalho faz parte de um dos focos de atuação do Instituto Positivo de disseminar conhecimento voltado ao Regime de Colaboração, participando de reuniões como essas e dando suporte às organizações que buscam mais informações sobre o funcionamento dos ADEs.

www.institutopositivo.com.br

Outras Páginas

  • LinkedIn
  • Facebook

    Redes Sociais

    Em destaque