Menu

Instituto Positivo

Notícias

Ver todos 28 de agosto

Repercussão positiva em Santa Catarina

O projeto Gestores Escolares em Movimento, que integra o Arranjo de Desenvolvimento da Educação da Grande Florianópolis, está apresentando resultados concretos e que beneficiam as escolas do território. Essa é uma iniciativa do Instituto Positivo, em parceria com a Associação de Municípios da Grande Florianópolis, que proporciona espaços de diálogo e formação para cerca de 400 diretores de escola e coordenadores pedagógicos. Entre 2018 e 2019, já foram realizados quatro módulos do projeto, tratando de temas como condições de trabalho na escola, práticas pedagógicas e ambiente físico escolar.

Os participantes do projeto já conseguem transformar os conhecimentos adquiridos nos encontros em impactos positivos para as escolas. No município de Canelinha, por exemplo, a diretora Valdirene Laurenci de Jesus conseguiu realizar inúmeras reformas nos banheiros, salas dos professores e no pátio da escola com o recurso que recebeu do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), assunto tratado em um dos módulos do projeto Gestores Escolares em Movimento. Agora, com a prestação de contas em dia, a diretora já faz planos para o recurso do ano de 2020. “No ano que vem vamos fazer um novo parque para as crianças da educação infantil. Elas merecem.”

Em Anitápolis, o diretor José Carlos Borges está aguardando o recebimento dos recursos para também aplicar na escola. No encontro sobre o PDDE, ele conseguiu constatar uma inadimplência com a Receita Federal e, com o apoio da comunidade e do trabalho voluntário de um contador, a escola conseguiu regularizar todas as pendências e ter acesso aos direitos. O diretor afirma que a base de uma escola bem estruturada e saudável é uma equipe gestora que acredita no potencial de cada aluno, professor e demais funcionários. “Que busca a realização, o compromisso e a cobrança na mesma medida, visando sempre o bem-estar educacional”, acrescenta.

www.institutopositivo.com.br

Outras Páginas

  • LinkedIn
  • Facebook

    Redes Sociais

    Em destaque